terça-feira, 21 de agosto de 2007

Graças ao tarrafeador (A ilha perdeu, mas ganhou)

Casa de madeira chama por mim
Fumaças acendem meus sentidos
Tudo envolta da grande mesa de mosaico
Fumaças contra mosquitos

Tudo aqui remete ao capitão
Tudo aqui remete ao mar...
Tudo aqui me energiza
Deitado uma voz me chama...

Vem pra fora e tarrafea diz ela
Vem tentar...
Lua cheia traz uma cor roxa, a areia
Água na canela, silencio

5 paratis pra mim e 30 pro tarrafeador
Risadas a parte, a brisa è comovente
Costas anestesiadas por picadas...
Que saudade daquelas picadas...!!!

Pescado fresco e cabeças ao mar
Farinha, alho, limão...
Uma cerveja pra refrescar minha garganta
Não me falta mais nada...

Agradeco sempre ao capitão
Ao tarrafeador e a tripulação
Por tantos momentos de alegria...
Pelos meus pés no chão...

Fala garoto!
A famosa mágica da faca..
Uma cachaça de barril
Uma cachaça de garrafa...

A ilha infinita perdeu a poucos dias
Sua mais bela criação
Aquela casa de madeira com traços azuis
Aquela bóia, aquela quilha, a famosa armadeira

Mas propagou a espontaneidade
O jeito simples de viver, o jeito simples...
Propagou o riso largo, a loucura
A comida, a fartura e assim foi...

Se foi, mas se foi pra que no dia que voltemos...
No dia que voltemos todos juntos ao lado dela
Lembremos que não foi ela...
Não foi a maravilhosa e verdadeira ilha da magia...

Fomos todos juntos que fizemos dela sua beleza...
E a devolvemos o que ela nos trouxe
A paz...
A infinita paz...

Agradeço ao tarrafeador,
Por sua constante troca, pela sua generosidade
De me levar junto ao pé da baia e me ensinar
A jogar a tarrafa, a se embebedar de luar..

Hoje esse mesmo esta longe...
Eu tambem me encontro longe...
Longe da ilha e da querida casa de madeira
Que tanto nos alegrou os momentos

Casa de madeira chama por mim
Fumaças me acendem a ti
Casa de madeira...
Querido Rancho de madeira...

Um comentário:

Anônimo disse...

Maneco, vc eh o cara...
A casa de madeira, ''fomos todos juntos que fizeram dela sua beleza''.... saudades.
>>>Bosca bird.