quarta-feira, 18 de maio de 2011

Chile

Fotos de estranhos
das aguas gélidas
e vazios horizontes
do meu querido Chile
minha linda américa
aqueles dias
salpicados a jaiba
a sal, a frio,
a eventuais encontros
com o mais divino
a beleza
o nao explicar
a perfeicao de suas
formas ondulares
a forca e energia que
me mantinham abaixo
e que me levavam ao
céus de extasis
quando em cima
me jogavam
metros e metros e metros
a deslizar...hora suave,
hora euforico
tudo a sua merce
a merce de seu fundo
e que contemplar
essa luz de fim ou inicio
de tarde
e essa busca pela melhor
massa de empanada, peixe
melhor vinho para
tragar o dia e
reconhecer o aqui,
o agora e o hoje
para evitar escrever
e viver
essa grande e historica
aventura pessoal
sim
de chegar a esse imenso
negro de céu e acampar
baixo essas estrelas
do sul, criolas,
autoctonas, de campo
a pular da pedra e sentir
o cranio tremer
o remar dificil
de dedos abertos
e deslizar, hora suave,
hora euforico
e por fim sorrir
sentir endorfina
essa energia de
nome cientifico
dada por ondas e ondas
que carregam consigo tudo
e entregam por breves
momentos
breves momentos
nosso corpo
funciona como
canal
somos um, todos
saudade, remorso
as vezes remorso
por nao realizar
o aqui e agora
atencao!
realize o aqui,
o agora
saudades lindas
de todo esse sentimento
de todo esse mar
sozinho e lindo
esse mar inexplorado
guardado
e que, se tudo fosse
uma ilha como Pala
se tudo fosse, uma utopia
uma conexao
continuaria intocada
poucas cabecas ainda habitam
sua linda costa
de carneiros, porcos e cavalos
a beira mar
seus poucos caminhos
que ainda aguentam
a terra batida
seus vira-latas a rondar
saudades e ainda volto
pra passar horas
limpando conchas
esperando secar suas
aguas tomando
o liquido da uva
seu vinho
esperando o amor
fazendo dele a vida
saudades e mais saudades
inexperadas e, por um tempo,
mentidas e escancaradas
saudades de minha cabeca
molhada de agua e sal
e meu copo nunca vazio
minha sala cheia
meu quintal cagado
saudades e saudades
minha america, meu sul,
meu coracao
palavras sao pouco
bracos abertos
a sua bendicao

Nenhum comentário: